*Lloo é uma variante de Stop/DJVU. Fonte da reivindicação SH pode removê-la.
Lloo
As ameaças cibernéticas de ransomware, como Lloo, são uma categoria amplamente conhecida de programas de malware. Lloo foi desenvolvido com o único propósito de permitir que seus criadores chantageassem as vítimas do malware.
A nota de resgate do arquivo de vírus Lloo
Normalmente, o ransomware é programado para bloquear a tela do dispositivo infiltrado ou para criptografar os arquivos de dados pessoais do usuário armazenados no disco rígido do computador. Isso divide a categoria de malware de ransomware em duas subclasses principais: ransomware de bloqueio de tela e criptovírus de ransomware. O primeiro, os bloqueadores de tela são considerados a subclasse de ransomware menos avançada e menos problemática. Esses vírus geralmente geram um grande banner ou pop-up que se sobrepõe à tela e, assim, impede que o usuário interaja com qualquer coisa em seu dispositivo.
Download ferramenta de remoçãoremover Lloo
Os hackers oferecem às suas vítimas a remoção do banner, mas apenas se uma certa quantia de dinheiro for paga como resgate. No entanto, muitas vezes é possível (e, em muitos casos, não tão difícil) lidar com esse problema manualmente sem ter que pagar nada. A situação com os criptovírus ransomware como Lloo ou Eijy é diferente. Essas ameaças são amplamente consideradas como alguns dos piores tipos de malware com os quais você pode infectar sua máquina. Eles são altamente avançados e lidar com sucesso com eles e seus efeitos em seu PC e dados é muito difícil. Como já mencionamos, os criptovírus têm como alvo os arquivos pessoais do usuário que procura criptografá-los.
O vírus Lloo
O vírus Lloo é um bom exemplo de um criptovírus ransomware. Da mesma forma que outros vírus de sua classe, a criptografia usada pelo vírus Lloo torna todos os dados direcionados inacessíveis ao usuário do computador e a única maneira confiável de recuperar o acesso aos arquivos é por meio de uma chave especial que o ransomware gera.
No entanto, a referida chave é possuída apenas pelo hacker responsável pelo ataque do vírus e é essa chave que você promete receber desde que realize o pagamento do resgate exigido. No entanto, aqui é o momento em que você deve se perguntar se é realmente uma boa ideia confiar em algum criminoso cibernético obscuro e anônimo com seu dinheiro na esperança de que eles cumpram sua promessa e enviem a chave de descriptografia necessária. Você precisa entender que muitos usuários foram induzidos a pagar o dinheiro solicitado sem obter os detalhes necessários para a descriptografia de seus arquivos.
Se Lloo atualmente tem seus arquivos bloqueados, você pode querer dar uma olhada em todas as alternativas possíveis disponíveis e experimentá-las antes de realmente considerar a transferência do dinheiro. Para sua conveniência, reunimos um guia para remover Lloo e adicionamos a ele algumas instruções de recuperação de arquivos que podem ajudá-lo a recuperar alguns de seus dados. Também incluímos uma ferramenta anti-malware profissional no guia que você pode achar útil ao tentar eliminar o criptovírus. Infelizmente, no entanto, não podemos garantir que você receberá seus arquivos de volta, independentemente de qual curso de ação você decidir. Ainda assim, lembre-se de que a opção de resgate deve ser vista apenas como último recurso.
Download ferramenta de remoçãoremover LlooO arquivo Lloo
Uma vez no computador infectado, o arquivo Lloo normalmente não apresentará sintomas e muitas vezes também é capaz de ignorar os programas de segurança na maioria dos PCs. Às vezes, se o antivírus tiver um recurso especializado de detecção de ransomware, o arquivo Lloo pode ser interrompido imediatamente, mas isso geralmente não é o caso.
O vírus de arquivo .Lloo
Além disso, picos de CPU e RAM são duas possíveis bandeiras vermelhas que podem revelar uma infecção por criptovírus, mas, novamente, é tudo situacional. Portanto, é simplesmente melhor garantir que seu PC nunca seja atacado por um malware. Normalmente, Lloo e outras ameaças semelhantes são distribuídas por meio de mensagens de spam de redes sociais e e-mails de spam, anúncios da Web obscuros e perigosos, downloads de software pirata, sites ilegais ou questionáveis e muitas outras fontes semelhantes. A chave é evitar qualquer coisa incompleta e obscura que você possa encontrar on-line e ir apenas a locais confiáveis da web. Além disso, nunca se esqueça de fazer backup de todos os arquivos importantes que você pode ter medo de perder – um backup é a melhor ferramenta contra um ataque de ransomware, então sempre tenha isso em mente.
Aprenda a remover Lloo do seu computador
- Passo 1. Exclua Lloo via anti-malware
- Passo 2. Exclua Lloo usando a Restauração do Sistema
- Passo 3. Recupere seus dados
Passo 1. Exclua Lloo via anti-malware
a) Windows 7 / Vista / XP
- Iniciar → Desligar → Reiniciar.
- Quando o PC começar a carregar, continue pressionando F8 até que as Opções de inicialização avançadas apareçam.
- Selecione Modo de segurança com rede.
- Quando o computador carregar, baixe o antimalware usando o navegador.
- Use o anti-malware para se livrar do ransomware.
b) Windows 8/10
- Abra o menu Iniciar e pressione o logotipo Power.
- Segure a tecla Shift e pressione Reiniciar.
- Em seguida, Solucionar problemas → Opções avançadas → Iniciar configurações.
- Vá para baixo para ativar o modo de segurança (ou modo de segurança com rede).
- Pressione Reiniciar.
- Quando o computador carregar, baixe o antimalware usando o navegador.
- Use o anti-malware para se livrar do ransomware.
Passo 2. Exclua Lloo usando a Restauração do Sistema
a) Windows 7 / Vista / XP
- Iniciar → Desligar → Reiniciar.
- Quando o PC começar a carregar, continue pressionando F8 até que as Opções de inicialização avançadas apareçam.
- Selecione Modo de segurança com prompt de comando.
- Na janela que aparece, digite cd restore e pressione Enter.
- Digite rstrui.exe e pressione Enter.
- Na janela que aparece, selecione um ponto de restauração e pressione Avançar. Certifique-se de que o ponto de restauração seja anterior à infecção.
- Na janela de confirmação que aparece, pressione Sim.
b) Windows 8/10
- Abra o menu Iniciar e pressione o logotipo Power.
- Segure a tecla Shift e pressione Reiniciar.
- Em seguida, Solucionar problemas → Opções avançadas → Prompt de comando.
- Clique em Reiniciar.
- Na janela que aparece, digite cd restore e pressione Enter.
- Digite rstrui.exe e pressione Enter.
- Na janela que aparece, pressione Avançar, escolha um ponto de restauração (antes da infecção) e pressione Avançar.
- Na janela de confirmação que aparece, pressione Sim.
Passo 3. Recupere seus dados
a) Método 1. Usando Data Recovery Pro para recuperar arquivos
- Obtenha Data Recovery Pro no site oficial.
- Instale e abra-o.
- Use o programa para verificar se há arquivos criptografados.
- Seus arquivos são recuperáveis, o programa permitirá que você faça isso.
b) Método 2. Usando versões anteriores do Windows para recuperar arquivos
Para que esse método funcione, a Restauração do sistema deve ter sido ativada antes das infecções.- Clique com o botão direito no arquivo que deseja recuperar.
- Selecione Propriedades.
- Vá para a guia Versões anteriores, selecione a versão do arquivo desejada e clique em Restaurar.
c) Método 3. Usando Shadow Explorer para recuperar arquivos
Seu sistema operacional cria automaticamente cópias de sombra de seus arquivos para que você possa recuperá-los se o sistema travar. É possível recuperar arquivos dessa maneira após um ataque de ransomware, mas algumas ameaças conseguem excluir as cópias de sombra. Se você tiver sorte, poderá recuperar arquivos através do Shadow Explorer.- Você precisa baixar o programa Shadow Explorer, que pode ser obtido no site oficial, shadowexplorer.com.
- Instale e abra-o.
- Selecione o disco onde os arquivos estão localizados, escolha a data e, quando as pastas com os arquivos aparecerem, pressione Exportar.