Ameaça Maak

.Maak

.Maak é um vírus cibernético que terá como alvo seus dados com o objetivo de bloqueá-los e chantageá-lo para ter acesso a eles. Ameaças como .Maak são muito comuns e são conhecidas sob o nome coletivo de Ransomware por serem usadas principalmente para extorsão de dinheiro. A nota de resgate do arquivo de vírus .Maak

Os vírus de criptografia (também conhecidos como criptovírus) que buscam bloquear os arquivos de dados pessoais dos usuários estão se tornando cada vez mais comuns e populares entre hackers e criminosos cibernéticos. Esse grupo de malware é na verdade um subtipo da infame classe de vírus Ransomware – uma categoria de malware que os hackers usam para chantagem e extorsão de dinheiro. Os criptovírus são considerados o subtipo de Ransomware mais problemático e insidioso devido à sua furtividade e ao fato de serem normalmente considerados infecções altamente avançadas e difíceis de lidar. No artigo atual, forneceremos informações cruciais e altamente importantes sobre um novo representante da classe de criptovírus. O nome da nova ameaça cibernética é .Maak e, semelhantemente a outros programas nocivos de seu tipo, é capaz de bloquear os arquivos pessoais do usuário-alvo criptografando-os. Os arquivos são mantidos inacessíveis até que um pagamento de resgate seja feito aos hackers. A menos que a vítima do Ransomware realize a transação da quantia solicitada, os cibercriminosos não liberam os dados selados de sua criptografia. Existem várias coisas importantes sobre os criptovírus Ransomware que precisam ser levadas em consideração ao falar sobre essa categoria de malware desagradável e nos certificaremos de analisá-las nas próximas linhas. Além disso, caso algum de vocês tenha suas máquinas infectadas e seus arquivos bloqueados pelo desagradável .Maak, podemos oferecer ajuda na forma de um guia de remoção detalhado com instruções focadas na eliminação da ameaça cibernética. Além disso, há uma seção separada que inclui métodos sobre como é possível restaurar alguns dos arquivos criptografados sem pagar o resgate. Agora, não podemos prometer que as sugestões de restauração de arquivos em nosso guia funcionariam em todos os casos devido à natureza altamente avançada das infecções por Ransomware, como .Maak. No entanto, acreditamos que tentar todas as soluções alternativas disponíveis normalmente é melhor do que concordar em fazer o pagamento e transacionar o dinheiro do resgate exigido.

Download ferramenta de remoçãoremover Maak

A razão pela qual normalmente é melhor tentar todas as alternativas em vez de pagar diretamente tem a ver com o fato de que é comum os hackers se recusarem a enviar a chave de descriptografia dos arquivos bloqueados, mesmo para usuários que realmente pagaram o dinheiro. Claro, isso nem sempre acontece e, às vezes, pagar pode recuperar seus dados, mas sempre há as chances de simplesmente desperdiçar seu dinheiro em vão sem recuperar o acesso aos seus arquivos criptografados. Geralmente, aconselhamos que você considere apenas a opção de pagamento como uma variante de último recurso e apenas caso os arquivos bloqueados pelo Ransomware sejam realmente importantes e valiosos para você.

O vírus .Maak

O vírus .Maak é uma ameaça cibernética de criptografia de dados que não prejudicará seus arquivos, mas, em vez disso, tornará impossível para você abri-los ou usá-los. Os hackers por trás do vírus .Maak querem que você envie dinheiro para eles se desejar receber uma chave especial que supostamente poderia restaurar seus dados.

Os criptovírus de ransomware são programas maliciosos que são bem conhecidos por sua furtividade e falta geral de sintomas de infecção. Um fator que contribui fortemente para isso é o uso de criptografia para bloquear os arquivos. Você vê, este é realmente um processo relativamente inofensivo no sentido de que nenhum dano seria realmente causado a qualquer um dos seus arquivos ou ao seu sistema de PC. A criptografia simplesmente tornaria os dados direcionados inacessíveis sem danificá-los ou corrompê-los. Isso torna as infecções por criptovírus Ransomware como .Maak ou Vfgj realmente sutis e difíceis de detectar, pois normalmente não há sintomas visíveis. Às vezes, um aumento incomum do uso de RAM e CPU pode ser suficiente para liberar o ataque de malware, mas na maioria dos casos os usuários não percebem isso. Além disso, praticamente não há outras bandeiras vermelhas em potencial. Um outro problema em relação à detecção de Ransomware é que mesmo um programa antivírus em seu PC pode falhar em interceptar a ameaça devido à falta de danos ao sistema. Isso realmente deixa você com muito poucas opções quando se trata de detectar essa ameaça. No entanto, ainda é importante ter proteção adequada do software de segurança do sistema em seu PC e também ficar atento a qualquer comportamento suspeito em seu sistema.

Download ferramenta de remoçãoremover Maak

A descriptografia do arquivo .Maak

A descriptografia de arquivo .Maak é o processo necessário para tornar os arquivos em seu computador reabertos. Infelizmente, sem a chave privada adequada, a descriptografia do arquivo .Maak pode não ser possível e você terá que procurar outros métodos para recuperar seus dados.

O ransomware de vírus de arquivo .Maak

Vírus como .Maak podem chegar à sua máquina de várias maneiras. Eles podem ser entregues a você por meio de um anexo de e-mail de spam ou por meio de algum software pirata obscuro e distribuído ilegalmente. Os anúncios de malvertising também são uma maneira comum de distribuir Ransomware. Outro método que os hackers costumam usar é empregar vírus de backdoor Trojan para infiltrar o Ransomware dentro de uma máquina já infectada. Existem muitas outras técnicas de distribuição possíveis e é por isso que você deve sempre tentar evitar conteúdo on-line incompleto e obscuro para evitar as fontes potenciais de Ransomware. Além disso, uma boa maneira de manter seus arquivos seguros, mesmo no caso de um vírus conseguir entrar em seu sistema, é fazer backup de seus dados importantes e valiosos. Você pode usar um serviço de nuvem ou uma unidade externa ou até mesmo algum outro dispositivo (de preferência, um que esteja desconectado da Internet). Apenas certifique-se de que você sempre tenha cópias seguras de seus arquivos mais importantes em um local onde nenhum Ransomware possa alcançá-los.

Aprenda a remover Maak do seu computador

Passo 1. Exclua Maak via anti-malware

a) Windows 7 / Vista / XP

  1. Iniciar → Desligar → Reiniciar.win7-restart Ameaça Maak
  2. Quando o PC começar a carregar, continue pressionando F8 até que as Opções de inicialização avançadas apareçam.
  3. Selecione Modo de segurança com rede.win7-safe-mode Ameaça Maak
  4. Quando o computador carregar, baixe o antimalware usando o navegador.
  5. Use o anti-malware para se livrar do ransomware.

b) Windows 8/10

  1. Abra o menu Iniciar e pressione o logotipo Power.
  2. Segure a tecla Shift e pressione Reiniciar.win10-restart Ameaça Maak
  3. Em seguida, Solucionar problemas → Opções avançadas → Iniciar configurações.win-10-startup Ameaça Maak
  4. Vá para baixo para ativar o modo de segurança (ou modo de segurança com rede).win10-safe-mode Ameaça Maak
  5. Pressione Reiniciar.
  6. Quando o computador carregar, baixe o antimalware usando o navegador.
  7. Use o anti-malware para se livrar do ransomware.

Passo 2. Exclua Maak usando a Restauração do Sistema

a) Windows 7 / Vista / XP

  1. Iniciar → Desligar → Reiniciar.win7-restart Ameaça Maak
  2. Quando o PC começar a carregar, continue pressionando F8 até que as Opções de inicialização avançadas apareçam.
  3. Selecione Modo de segurança com prompt de comando.win7-safe-mode Ameaça Maak
  4. Na janela que aparece, digite cd restore e pressione Enter.
  5. Digite rstrui.exe e pressione Enter.win7-command-prompt Ameaça Maak
  6. Na janela que aparece, selecione um ponto de restauração e pressione Avançar. Certifique-se de que o ponto de restauração seja anterior à infecção.win7-restore Ameaça Maak
  7. Na janela de confirmação que aparece, pressione Sim.

b) Windows 8/10

  1. Abra o menu Iniciar e pressione o logotipo Power.
  2. Segure a tecla Shift e pressione Reiniciar.win10-restart Ameaça Maak
  3. Em seguida, Solucionar problemas → Opções avançadas → Prompt de comando.win-10-startup Ameaça Maak
  4. Clique em Reiniciar.
  5. Na janela que aparece, digite cd restore e pressione Enter.
  6. Digite rstrui.exe e pressione Enter.win10-command-prompt Ameaça Maak
  7. Na janela que aparece, pressione Avançar, escolha um ponto de restauração (antes da infecção) e pressione Avançar.win10-restore Ameaça Maak
  8. Na janela de confirmação que aparece, pressione Sim.

Passo 3. Recupere seus dados

a) Método 1. Usando Data Recovery Pro para recuperar arquivos

  1. Obtenha Data Recovery Pro no site oficial.
  2. Instale e abra-o.
  3. Use o programa para verificar se há arquivos criptografados.data-recovery-pro Ameaça Maak
  4. Seus arquivos são recuperáveis, o programa permitirá que você faça isso.data-recovery-pro-scan Ameaça Maak

b) Método 2. Usando versões anteriores do Windows para recuperar arquivos

Para que esse método funcione, a Restauração do sistema deve ter sido ativada antes das infecções.
  1. Clique com o botão direito no arquivo que deseja recuperar.
  2. Selecione Propriedades.win-previous-version Ameaça Maak
  3. Vá para a guia Versões anteriores, selecione a versão do arquivo desejada e clique em Restaurar.

c) Método 3. Usando Shadow Explorer para recuperar arquivos

Seu sistema operacional cria automaticamente cópias de sombra de seus arquivos para que você possa recuperá-los se o sistema travar. É possível recuperar arquivos dessa maneira após um ataque de ransomware, mas algumas ameaças conseguem excluir as cópias de sombra. Se você tiver sorte, poderá recuperar arquivos através do Shadow Explorer.
  1. Você precisa baixar o programa Shadow Explorer, que pode ser obtido no site oficial, shadowexplorer.com.
  2. Instale e abra-o.
  3. Selecione o disco onde os arquivos estão localizados, escolha a data e, quando as pastas com os arquivos aparecerem, pressione Exportar.shadowexplorer Ameaça Maak

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.