Zaps
Zaps é um programa de malware ameaçador, usado para extorsão de dinheiro, que bloqueia dados valiosos no computador da vítima. Zaps não danificará seus arquivos, mas impedirá que você os abra e pedirá que você pague um resgate se quiser acessá-los novamente. A nota de resgate do vírus Zaps
As infecções baseadas em Ransomware podem muito bem ser chamadas de uma das maiores ameaças da Internet hoje. Eles usam o método de criptografia para tomar como refém os arquivos da vítima ou a tela do dispositivo infectado, a fim de pedir o pagamento do resgate por sua libertação. Infelizmente, os especialistas em segurança ainda estão um passo atrás dos criminosos que criam esses programas maliciosos, no sentido de que ainda não há uma solução que possa ajudar as vítimas a reverter os efeitos do ataque em 100% dos casos. No entanto, isso não é motivo para desespero, porque existem alguns métodos que podem ajudá-lo a remover essa infecção e lidar com suas consequências até certo ponto. Na verdade, neste artigo, forneceremos instruções sobre como remover um Ransomware relatado recentemente, denominado Zaps. Você pode encontrar as instruções no guia de remoção detalhado abaixo, juntamente com algumas sugestões sobre como restaurar os arquivos que foram criptografados por este malware desagradável. No entanto, antes de prosseguir com eles, recomendamos que você leia as informações a seguir, pois podem ser úteis para você e irão ajudá-lo a proteger seu computador e dados contra programas de malware semelhantes no futuro.
Download ferramenta de remoçãoremover Zaps
O vírus Zaps
O vírus Zaps é um vírus Ransomware de bloqueio de arquivo recentemente descoberto que já conseguiu bloquear os arquivos de um grande número de usuários. A criptografia usada pelo vírus Zaps para lacrar os arquivos dos usuários é altamente avançada e a maioria dos programas antivírus nem mesmo a detecta antes de terminar.
Uma vez em seu sistema, o Ransomware normalmente começa a escanear secretamente seu sistema para a presença de certos tipos de arquivo. Esses arquivos podem ser documentos, imagens, áudios, arquivos de vídeo e, em alguns casos, até arquivos de sistema que são necessários para o funcionamento do sistema. Depois que o malware obtém as informações necessárias sobre quais arquivos estão armazenados em seu sistema, ele começa a criar cópias criptografadas desses arquivos, um por um. Como resultado, a vítima não pode abrir ou usar essas cópias de nenhuma forma, a menos que um código de descriptografia especial seja aplicado a elas. Os arquivos originais dessas cópias criptografadas são excluídos sem o conhecimento do usuário. Assim que todo esse processo termina, uma grande mensagem de pedido de resgate aparece na tela e pede à vítima o pagamento do resgate em troca da chave de descriptografia.
O arquivo Zaps
O arquivo Zaps pode ser qualquer dado que o vírus tenha colocado sob sua criptografia avançada. O arquivo Zaps normalmente só pode ser recuperado com a chave de descriptografia, mas pode haver várias outras coisas que você pode tentar para restaurar seus dados, mesmo se você não tiver essa chave.
O vírus de arquivo Zaps
A mensagem de resgate normalmente declara as condições sob as quais os hackers prometem enviar a você a chave de descriptografia necessária para a restauração de seus arquivos. Na maioria das vezes, uma certa quantia de dinheiro (normalmente solicitada em BitCoins) precisa ser enviada para os criminosos antes de você obter a chave. Se nenhum pagamento for feito, os hackers ameaçam destruir essa chave e, assim, fazer você perder permanentemente o acesso aos seus arquivos. Isso geralmente é feito para assustar as vítimas e fazê-las entrar em pânico, a fim de evitar que busquem uma abordagem racional para o ataque do Ransomware. Deixar-se entrar em pânico, no entanto, é o pior que você poderia fazer caso tenha sido atacado por Zaps porque, ao agir por medo e frustração, é mais provável que se deixe enganar pelos bandidos do que resolver o problema . Além disso, o pagamento do resgate não garante que você realmente receberá a chave necessária para decodificar seus dados. Os criminosos podem simplesmente não enviá-lo para você e desaparecer com o dinheiro, como costumam fazer com muitas das vítimas. É por isso que nossa sugestão é experimentar outros métodos, como os do guia de remoção acima, e tentar remover Zaps e Ijrg por conta própria, em vez de arriscar seu dinheiro arduamente ganho oferecendo-o a alguns criminosos anônimos.
Download ferramenta de remoçãoremover ZapsAprenda a remover Zaps do seu computador
- Passo 1. Exclua Zaps via anti-malware
- Passo 2. Exclua Zaps usando a Restauração do Sistema
- Passo 3. Recupere seus dados
Passo 1. Exclua Zaps via anti-malware
a) Windows 7 / Vista / XP
- Iniciar → Desligar → Reiniciar.
- Quando o PC começar a carregar, continue pressionando F8 até que as Opções de inicialização avançadas apareçam.
- Selecione Modo de segurança com rede.
- Quando o computador carregar, baixe o antimalware usando o navegador.
- Use o anti-malware para se livrar do ransomware.
b) Windows 8/10
- Abra o menu Iniciar e pressione o logotipo Power.
- Segure a tecla Shift e pressione Reiniciar.
- Em seguida, Solucionar problemas → Opções avançadas → Iniciar configurações.
- Vá para baixo para ativar o modo de segurança (ou modo de segurança com rede).
- Pressione Reiniciar.
- Quando o computador carregar, baixe o antimalware usando o navegador.
- Use o anti-malware para se livrar do ransomware.
Passo 2. Exclua Zaps usando a Restauração do Sistema
a) Windows 7 / Vista / XP
- Iniciar → Desligar → Reiniciar.
- Quando o PC começar a carregar, continue pressionando F8 até que as Opções de inicialização avançadas apareçam.
- Selecione Modo de segurança com prompt de comando.
- Na janela que aparece, digite cd restore e pressione Enter.
- Digite rstrui.exe e pressione Enter.
- Na janela que aparece, selecione um ponto de restauração e pressione Avançar. Certifique-se de que o ponto de restauração seja anterior à infecção.
- Na janela de confirmação que aparece, pressione Sim.
b) Windows 8/10
- Abra o menu Iniciar e pressione o logotipo Power.
- Segure a tecla Shift e pressione Reiniciar.
- Em seguida, Solucionar problemas → Opções avançadas → Prompt de comando.
- Clique em Reiniciar.
- Na janela que aparece, digite cd restore e pressione Enter.
- Digite rstrui.exe e pressione Enter.
- Na janela que aparece, pressione Avançar, escolha um ponto de restauração (antes da infecção) e pressione Avançar.
- Na janela de confirmação que aparece, pressione Sim.
Passo 3. Recupere seus dados
a) Método 1. Usando Data Recovery Pro para recuperar arquivos
- Obtenha Data Recovery Pro no site oficial.
- Instale e abra-o.
- Use o programa para verificar se há arquivos criptografados.
- Seus arquivos são recuperáveis, o programa permitirá que você faça isso.
b) Método 2. Usando versões anteriores do Windows para recuperar arquivos
Para que esse método funcione, a Restauração do sistema deve ter sido ativada antes das infecções.- Clique com o botão direito no arquivo que deseja recuperar.
- Selecione Propriedades.
- Vá para a guia Versões anteriores, selecione a versão do arquivo desejada e clique em Restaurar.
c) Método 3. Usando Shadow Explorer para recuperar arquivos
Seu sistema operacional cria automaticamente cópias de sombra de seus arquivos para que você possa recuperá-los se o sistema travar. É possível recuperar arquivos dessa maneira após um ataque de ransomware, mas algumas ameaças conseguem excluir as cópias de sombra. Se você tiver sorte, poderá recuperar arquivos através do Shadow Explorer.- Você precisa baixar o programa Shadow Explorer, que pode ser obtido no site oficial, shadowexplorer.com.
- Instale e abra-o.
- Selecione o disco onde os arquivos estão localizados, escolha a data e, quando as pastas com os arquivos aparecerem, pressione Exportar.