Os criminosos por trás desse vírus oferecem às suas vítimas uma saída para esse problema de acesso a arquivos. Eles dão ao usuário a opção de pagar uma certa quantia para remover a criptografia de seus arquivos. De acordo com uma mensagem dos hackers que o vírus gera assim que termina a criptografia dos dados, uma vez que o usuário pague a quantia exigida, uma chave especial seria dada a ele. Essa chave é exclusiva para seu computador e só pode ser usada para desbloquear seus arquivos. Se o resgate não for pago, o usuário nunca colocará as mãos na chave de descriptografia e os arquivos permanecerão bloqueados para sempre (ou assim os hackers querem que você acredite).
O .Hello ransomware
O vírus .Hello é uma versão Ransomware que recentemente atacou um grande número de usuários do Windows, bloqueando seus arquivos e exigindo o pagamento de um resgate. O vírus .Hello pode ser removido do computador, mas isso não resulta automaticamente na recuperação dos arquivos.
Download ferramenta de remoçãoremover HelloPara descriptografar arquivos criptografados, você normalmente precisa da chave de descriptografia correspondente. No entanto, não o aconselharíamos a gastar seu dinheiro com essa chave pagando o resgate. A principal razão para isso é a incerteza sobre se você realmente receberia aquela chave. Hackers por trás de ameaças como .Hello, .Qlkm, .Igal não são confiáveis – eles só se preocupam em extorquir o máximo de dinheiro possível de suas vítimas e, para esse fim, eles provavelmente farão todos os tipos de truques desonestos, incluindo chantagear você para um segundo pagamento depois de pagar a quantia inicial, antes que eles lhe entreguem a chave. Além disso, que garantia existe de que há uma chave de trabalho para seus arquivos? Um pequeno erro no código e a chave não conseguirá liberar seus arquivos. Portanto, é quase sempre preferível, pelo menos, adiar o pagamento do resgate para quando você tiver esgotado todas as outras alternativas potenciais.
A extensão de arquivo .Hello
A extensão de arquivo .Hello é uma sequência de caracteres que você verá no final dos nomes dos arquivos depois que o vírus os criptografar. A extensão de arquivo .Hello não é uma extensão de arquivo regular e não representa um formato de dados existente.
Esta extensão evita que qualquer programa que você tenha ou possa baixar reconheça os arquivos criptografados. Isso mantém o arquivo indisponível e bloqueia seu acesso a eles. Você não pode remover manualmente a extensão de arquivo .Hello – para isso, você precisará da chave de descriptografia. No entanto, em certos casos, pode não ser necessário obter a chave de descriptografia. Se você tiver sorte, alguns dos métodos alternativos de recuperação de arquivos criptografados por Ransomware podem ajudá-lo com a restauração de seus arquivos. Portanto, recomendamos que você conclua o guia de remoção a seguir para se livrar do vírus e, em seguida, prossiga com as sugestões de restauração de arquivo que você encontrará incluídas no guia.
Download ferramenta de remoçãoremover HelloAprenda a remover Hello do seu computador
- Passo 1. Exclua Hello via anti-malware
- Passo 2. Exclua Hello usando a Restauração do Sistema
- Passo 3. Recupere seus dados
Passo 1. Exclua Hello via anti-malware
a) Windows 7 / Vista / XP
- Iniciar → Desligar → Reiniciar.
- Quando o PC começar a carregar, continue pressionando F8 até que as Opções de inicialização avançadas apareçam.
- Selecione Modo de segurança com rede.
- Quando o computador carregar, baixe o antimalware usando o navegador.
- Use o anti-malware para se livrar do ransomware.
b) Windows 8/10
- Abra o menu Iniciar e pressione o logotipo Power.
- Segure a tecla Shift e pressione Reiniciar.
- Em seguida, Solucionar problemas → Opções avançadas → Iniciar configurações.
- Vá para baixo para ativar o modo de segurança (ou modo de segurança com rede).
- Pressione Reiniciar.
- Quando o computador carregar, baixe o antimalware usando o navegador.
- Use o anti-malware para se livrar do ransomware.
Passo 2. Exclua Hello usando a Restauração do Sistema
a) Windows 7 / Vista / XP
- Iniciar → Desligar → Reiniciar.
- Quando o PC começar a carregar, continue pressionando F8 até que as Opções de inicialização avançadas apareçam.
- Selecione Modo de segurança com prompt de comando.
- Na janela que aparece, digite cd restore e pressione Enter.
- Digite rstrui.exe e pressione Enter.
- Na janela que aparece, selecione um ponto de restauração e pressione Avançar. Certifique-se de que o ponto de restauração seja anterior à infecção.
- Na janela de confirmação que aparece, pressione Sim.
b) Windows 8/10
- Abra o menu Iniciar e pressione o logotipo Power.
- Segure a tecla Shift e pressione Reiniciar.
- Em seguida, Solucionar problemas → Opções avançadas → Prompt de comando.
- Clique em Reiniciar.
- Na janela que aparece, digite cd restore e pressione Enter.
- Digite rstrui.exe e pressione Enter.
- Na janela que aparece, pressione Avançar, escolha um ponto de restauração (antes da infecção) e pressione Avançar.
- Na janela de confirmação que aparece, pressione Sim.
Passo 3. Recupere seus dados
a) Método 1. Usando Data Recovery Pro para recuperar arquivos
- Obtenha Data Recovery Pro no site oficial.
- Instale e abra-o.
- Use o programa para verificar se há arquivos criptografados.
- Seus arquivos são recuperáveis, o programa permitirá que você faça isso.
b) Método 2. Usando versões anteriores do Windows para recuperar arquivos
Para que esse método funcione, a Restauração do sistema deve ter sido ativada antes das infecções.- Clique com o botão direito no arquivo que deseja recuperar.
- Selecione Propriedades.
- Vá para a guia Versões anteriores, selecione a versão do arquivo desejada e clique em Restaurar.
c) Método 3. Usando Shadow Explorer para recuperar arquivos
Seu sistema operacional cria automaticamente cópias de sombra de seus arquivos para que você possa recuperá-los se o sistema travar. É possível recuperar arquivos dessa maneira após um ataque de ransomware, mas algumas ameaças conseguem excluir as cópias de sombra. Se você tiver sorte, poderá recuperar arquivos através do Shadow Explorer.- Você precisa baixar o programa Shadow Explorer, que pode ser obtido no site oficial, shadowexplorer.com.
- Instale e abra-o.
- Selecione o disco onde os arquivos estão localizados, escolha a data e, quando as pastas com os arquivos aparecerem, pressione Exportar.